Como publicitado neste post, no âmbito da conferência “O Futuro de Portugal: Visões Estratégicas para as Políticas Públicas em Portugal” promovida pelo ISCSP-UTL, apresentei este Prezi que poderão ver (também em ecrã total) clicando no triângulo do PLAY.
É essencialmente uma apresentação que visa abrir o apetite e convidar à leitura do meu artigo “Um Complemento ao Memorando de Entendimento” disponível desde Junho de 2011 aqui.
Tive depois o prazer de discutir estas e outras ideias com Ricardo Reis (U. Columbia), Pedro Reis (AICEP) e ainda António Rebelo de Sousa (ISCSP-UTL). Em suma, um seminário que veio acrescentar muito valor a um debate actual e importante, moderado com a excelência de Rui Peres Jorge (Jornal de Negócios).
Gostei muito, meus parabéns. Excelente completmente ao Memorando, do qual, diga-se, sou defensor. Não pela troika, não pelos nossos credores, mas por nós. Aproveito para deixar-lhe um post e uma notícia, ambos relacionado com este tema. O post foi publicado recentemente no meu blog Antologia de Ideias. A notícia é do FT. Quando ao post “Crescimento e Austeridade”, tantas vezes se diz – mais a nossa esquerda – que a austeridade vai ter efeitos contrários aqueles que se pretendem, que vai mergulhar o país numa recessão, que é incompatível com o crescimento, que vejo muitas pessoas confusas e apreensivas. Começo: “A alegada incompatibilidade entre austeridade e crescimento económico só pode estar relacionada com uma confusão entre relançamento da economia e relançamento *desta* economia.” O resto fica aqui: http://antologiadeideias.wordpress.com/2012/05/05/crescimento-e-austeridade/
A notícia é do FT, deve ter visto, para para os seus leitores que não, aqui fica. Esta é a economia que queremos.
http://www.ft.com/intl/cms/s/0/b9f6334c-a8c1-11e1-a747-00144feabdc0.html#axzz1wTr5qy00
Bem haja
O Autor
Antologia de Ideias