Investimento público

Vejam o que diz o meu co-autor Alfredo Marvão Pereira sobre o investimento em infra-estruturas em Portugal, numa entrevista em exclusivo ao jornal Público.

amp-pub-1

amp-pub-2

amp-pub-3

Advertisement

Sobre Pedro G. Rodrigues

Investigador integrado no Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP) e Professor Auxiliar do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, Universidade de Lisboa. Doutorado em economia pela Universidade Nova de Lisboa. Email: pedro.g.rodrigues@campus.ul.pt
Esta entrada foi publicada em Crescimento económico. ligação permanente.

Uma resposta a Investimento público

  1. Ana Paula diz:

    Os Estados Unidos depois do “Crash”, conseguiu tornar a sua economia a mais forte do mundo.(Evidente que não posso esquecer o que beneficiou com a 2ª .Guerra Mundial)Para isto o Estado com as suas politicas intervencionistas, aplicando politicas de fomento, apostando na criação de inúmeras infraestruturas com investimento publico, implementando as tais politicas keynesianas, que a tantos liberais incomoda, dando poder de compra aos que vivem do rendimento do trabalho. Trabalho esse que alimenta e permite criar tanta riqueza a meia dúzia de pessoas neste mundo…..O investimento publico talvez não seja um mal tão mau. Ele tem e’ que ser equilibrado, sustentável e lógico. Não se deve deixar comprar pelo poder económico e agradar aos amiguinhos de quem governa com a intenção de um dia , obter um lugar a sombra da bananeira…..As filosofias nem sempre estão erradas, os nossos filósofos e’ que são uns oportunistas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.