Uma ideia para a Administração Pública Local

Pensando especialmente na população de risco (70+, doentes ou vulneráveis), deixo aqui uma ideia para Presidentes de autarquias e de juntas de freguesia, que sabem (ou deviam saber) onde se encontram estas pessoas no seu concelho.

Trata-se, então, de um serviço semanal de entrega ao domicílio de um cabaz de alimentos e de medicamentos (se necessários). Tal evitaria que tivessem que sair à rua para fazer compras.

É com alguma satisfação que constato que em Portugal, tal como noutros países (Austrália, EUA, e Reino Unido), este grupo terá o direito de frequentar os espaços comerciais nas primeiras horas da manhã. Contudo, chamo a atenção para o seguinte: se alguns estiverem infetados, infetarão outros. O melhor, então, é que NÃO SAIAM DE CASA! Mas para isso, alguém tem de lhes fazer as compras e entregar em casa.

Sobre Pedro G. Rodrigues

Investigador integrado no Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP) e Professor Auxiliar do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, Universidade de Lisboa. Doutorado em economia pela Universidade Nova de Lisboa. Email: pedro.g.rodrigues@campus.ul.pt
Esta entrada foi publicada em Miscelâneo. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.