Cidades inteligentes

Esta é a semana em que arrancam as aulas no ISCSP, Universidade de Lisboa, onde dou aulas de Economia nas Licenciaturas em GRH e Administração e Políticas do Território.

O infographic anterior foi dedicado aos alunos de Gestão de Recursos Humanos e este destina-se a motivar os alunos de APPT que agora começam. 🙂

E vem mesmo a propósito dado que estamos a cerca de dez dias das eleições autárquicas. Sim, eu sei que uma autarquia não é uma cidade, mas vale a pena pensar que passamos tanto tempo a pensar em como acelerar o crescimento económico de um país que nos esquecemos que a maior parte deste resulta do que se passa nas cidades.

O seguinte infographic relaciona muitos dos factores que são determinantes para que uma cidade floresça e atraia gente cada vez mais cosmopolita e interessante. Conseguem apontar algum outro factor que o infographic não refere?

cities

Anúncios

Sobre Pedro G. Rodrigues

Professor no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, doutorado em economia pela Universidade Nova de Lisboa. Email: pgr.economist@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Crescimento económico, Urbanismo. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s